sábado, 31 de dezembro de 2011

Mensagem de final de Ano!


Hoje é o ultimo dia de 2011! Ano de grandes mudanças, tomada de decisões, inúmeras reflexões e constatações. E, é nesse período que a esperança enche os corações de todos para que o ano vindouro seja diferente! Assim, é importante que façamos algumas ponderações do que realmente queremos e almejamos em nossas vidas.

Em primeiro lugar, é importante que resguardemos nossa saúde, ela é o mote inicial para uma qualidade de vida melhor.  Assim poderemos trabalhar o espetáculo de nossa caminhada de maneira tranqüila e segura.
A maior vitória de uma geração é poder ter acesso a elementos primordiais e básicos que são: saúde, moradia digna, educação, alimentação, etc, etc, etc. O Brasil a cada ano que passa está se destacando e hoje já é a 6ª maior potencia econômica do mundo ultrapassando o Reino Unido, e começa a se consolidar para se tornar a 4ª.

Esta conquista é do povo brasileiro que apesar da crise internacional, conseguiu com muito trabalho, organização, e por acreditar no governo, alcançar este posto.

Em 2012 precisamos continuar apostando no governo da presidenta Dilma e, nesse sentido, é importante que ampliemos o projeto político no âmbito federal para o âmbito municipal. São Paulo não pode mais “remar contra a maré” e precisa ter a frente de sua administração pessoas envolvidas e comprometidas com o projeto maior para que aqueles elementos primordiais e básicos estejam realmente na ordem do dia, assim, como o foi no governo da então prefeita Marta Suplicy,

Ora, quem não se lembra dos CEU´s, do Vai e Volta, do Bilhete Único, dos investimentos em transporte público e da saúde que sempre necessitou de investimento, mas não estava na mão de terceiros e sucateada da forma que está.

No meu entendimento, Haddad tem esse perfil. Seu currículo, história e conhecimento credenciam-no para ampliar esse projeto e trazer para a cidade de São Paulo a experiência e os acertos do âmbito federal.  Será uma parceira promissora e ele precisará ter ao seu lado, representantes do povo comprometidos com esse projeto e que trabalhem por uma São Paulo melhor.

Por isso em 2012, lutarei e mais uma vez trabalharei com afinco para que São Paulo tenha em sua história, governantes que façam dela uma cidade espetacular, com base na transformação, na evolução, na paz e no amor. Os paulistanos merecem respeito e esse sentimento positivo deve ser o principio basilar para este ano.

Feliz Ano Novo que os anjos iluminem cada um dos nossos amigos, familiares e semelhantes para um 2012, pleno!

Um abraço a todos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Inscrições do PROUNI começam em janeiro


O objetivo do Prouni - Programa Universidade para Todos é conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.  Ele foi criado pelo governo do então presidente Lula e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005. Em contrapartida é oferecido isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

O programa é direcionado aos alunos que acabaram de sair do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos e a seleção é realizada pelas notas obtidas no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio combinando, assim, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

A importância do PROUNI é o oferecimento de maior acesso dos jovens à educação superior e, segundo dados do Ministério da Educação, o programa já atingiu desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2011, 919 mil estudantes, sendo 67% com bolsas integrais.

Para o 1º semestre de 2012, a oferta será de 195 mil bolsas e as inscrições começam no dia 14 e vão até o dia 19 de janeiro.  Acesse aqui o portal IG e se informe mais sobre o processo de inscrição. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

IBGE aponta queda na taxa de desemprego


O portal G1 traz no dia de hoje dados divulgados pelo IBGE que apontam a queda na taxa de desemprego no País. Segundo o Instituto o índice é o menor da história. 

Taxa de desemprego no País é a menor da história, diz IBGE
Desocupação ficou em 5,2% nas seis principais regiões metropolitanas em novembro; a menor taxa até então, de 5,3%, havia sido verificada em dezembro de 2010

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 5,2% em novembro, recuando em relação ao mês anterior quando a taxa havia sido de 5,8%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse resultado é o menor para o indicador de desocupação desde o início da série histórica, em março de 2002. A menor taxa até então havia sido verificada em dezembro de 2010 quando o indicador ficou em 5,3%.

Em encontro com jornalistas, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que "se melhorar, estraga", referindo-se à geração de emprego. Ele acrescentou ainda que se o desempenho do emprego fosse igual ao verificado em 2010, faltaria mão de obra, segundo as agências de notícias. Acesse aqui e veja a matéria completa no Porta IG. 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Oportunidade de trabalho!

A edição deste sábado do jornal "Agora São Paulo", traz a informação sobre o concurso do INSS. Estou socializando a informação com meus amigos leitores do blog, pois trata-se de oportunidade de trabalho. Divulguem!

17/12/2011

Inscrições para concurso do INSS começam na segunda

Thâmara Kaoru
do Agora
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou ontem o edital com 1.875 vagas para quem tem ensino médio e superior. As inscrições começam na segunda.
Para o cargo de técnico do seguro social há 1.500 chances.
O salário inicial é de até R$ 4.496,89 --incluindo remuneração básica, gratificação de atividade executiva, gratificação de desempenho e auxílio-alimentação.
A exigência é ter ensino médio completo ou um curso técnico equivalente.
O profissional será responsável, entre outras funções, por fazer o reconhecimento inicial de recursos de segurados e de pedidos de revisões de benefícios nos postos.
Para acessar esta matéria acesse aqui

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Datafolha aponta insatisfação de paulistanos ao governo Kassab

Matéria divulgada no jornal da Folha aponta o índice de reprovação dos paulistanos ao governo Kassab. 


Para paulistano, cidade piorou nos últimos quatro anos


A avaliação do paulistano em relação ao seu próprio bairro piorou nos últimos quatro anos, segundo pesquisa Datafolha. Dos 27 itens avaliados na pesquisa, 22 pioraram.


A informação é da reportagem de Evandro Spinelli e Elton Bezerra publicada na edição desta quarta-feira da Folha

De acordo com o texto, o barulho nas ruas foi o que mais piorou na cidade desde março de 2008. Outros itens que também aparecem no ranking do que mais piorou estão trânsito, enchentes e condições de moradia.

O item com pior avaliação, no entanto, é a acessibilidade das ruas para deficientes físicos, que recebeu nota média 2,7. Em março de 2008, a nota era 2,9.

Para conhecer a matéria na íntegra acesse aqui

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sucateamento da Saúde

O direito a saúde está expresso na Constituição Federal nos seguintes artigos: 5º em seu caput que proclama o rol dos direitos sociais, neles incluindo a saúde; 6º que trata da "inviolabilidade do direito à vida"; 196º que é especifico e complementa o dever do Estado; e por fim o 1º, inciso III que dispõe sobre a dignidade da pessoa humana, este um dos princípios basilares de nossa Carta Maior.

É inconcebível que o poder público trate com tanto descaso esse tema e nesse sentido, protocolamos um abaixo assinado na Supervisão de Saúde da Freguesia do Ó/Brasilândia no qual os moradores do bairro de Vila Rica reivindicam providências para que seja sanada a falta de médicos na UBS AUGUSTO LEOPOLDO AYROSA GALVÃO.

A previsão de profissionais para o atendimento da demanda local é de cinco médicos, no entanto, hoje a unidade conta somente com um especialista.

Para que a comunidade tenha mais respaldo, o Movimento em Defesa da Cidadania também enviou o abaixo assinado e um ofício à Secretária Municipal de Saúde.

Essa ação provocou uma reunião na Supervisão de Saúde que contou com a participação de uma comissão de moradores e da diretora da UBS, na oportunidade apontei a importância de tratarmos do assunto em conjunto com a coordenadoria de saúde da região. A supervisora se prontificou a encaminhar e buscar soluções para resolver esta carência.

Quero deixar registrado que este problema não é especifico da UBS de Vila Rica, ele acontece em toda a cidade de São Paulo. Não podemos ficar calados diante da falta de interesse da Prefeitura sobre um assunto de tamanha importância. É preciso que a exemplo desta, mais ações sejam realizadas, pois o cumprimento de nossa Constituição Cidadã deve ser exigido por toda população.  


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra Aids

Hoje é o dia Mundial de Luta Contra a Aids. Diga não ao preconceito! Para conhecer mais sobre o assunto, acesse a página do Ministério da Saúde no endereço: http://www.aids.gov.br/