O bairro de Vila Nova Cachoeirinha vem crescendo constantemente.  Esta região tem sido a menina dos olhos do setor imobiliário que tem investido muito no bairro. Esse investimento é importante, pois propicia para a comunidade diversas opções em vários segmentos e nossa região hoje conta com diversos estabelecimentos comerciais e de serviços ao longo da Avenida Parada Pinto e o Largo do Japonês. São: bancos, lojas com diversas variedades, farmácias, escolas de idioma e informática, agências bancárias, mini-mercados, padarias, lanchonetes entre outros.  O Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha é outra referência de nossa região. Podemos ainda citar o Shopping Santana Park que disponibilizada diversos entretenimentos e opções de lazer aos moradores da Cachoeirinha. Apesar do nome, ele está localizado na Av. Deputado Cantidio Sampaio, que é uma das principais vias que cerca o bairro.
Por fim, podemos dizer que somos privilegiados, pois estamos próximos da Marginal Tietê, das avenidas: Inajar de Souza, Itaberaba e Deputado Emilio Carlos. Para quem busca uma vida tranqüila a Vila Nova Cachoeirinha oferece qualidade de vida e grandes benefícios para toda família. 

 A primeira linha de ônibus que serviu oficialmente a Vila Brasilândia foi da CMTC – Companhia Municipal de Transportes Coletivos - a partir de 3 de março de 1958. Com destino a região central, o ponto de ônibus era em frente à Paróquia de Santo Antônio de Vila Brasilândia.
O prometido monotrilho Lapa - Cachoeirinha, do Governo do Estado e anexo à Linha 6 (Laranja) do Metrô (São Joaquim - Brasilândia), com intersecção na futura estação Água Branca, andou esquecido em meio às polêmica de mudanças de prazos de início da obra, e tal esquecimento foi motivo de questionamento de leitor da Folha de São Paulo, provocando uma resposta do assessor de imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Márcio Kerr Martins (vide FSP/ Painel do Leitos, de 15/maio/2011). Veja o que ele disse:


