sábado, 26 de novembro de 2011

MP pede afastamento de Kassab

Os cinco princípios básicos da administração pública são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Não sou nenhum doutor em direito, mas entendo que ao ferir qualquer um destes, o ato administrativo deve ser nulo, ou seja, inválido. No caso do contrato de inspeção veicular em São Paulo, segundo as noticiais veiculadas nos últimos dias, entendo que os princípios da legalidade e moralidade não estão presentes.

O acompanhamento do desenrolar das investigações do Ministério Público - MP ao caso em questão é de grande importância, pois se confirmada a suspeita de fraude bilionária no contrato entre a Prefeitura, CCR e Controlar, deve-se exigir a aplicação das sanções e penalidades previstas na Lei de Licitação.

O art. 83 da referida lei é claro ao especificar que os crimes, ainda que simplesmente tentados, estão sujeitos os seus autores, além das sanções penais, à perda do cargo, emprego, função ou mandato eletivo.

Assim, o afastamento de Kassab é saudável para o processo de investigação e, se confirmada à improbidade administrativa - é necessário que se faça valer o disposto neste artigo, bem como, o ressarcimento dos valores de multas cobrados dos moradores de São Paulo - além de indenização por danos morais aos donos de veículos, objetos da ação do MP.

domingo, 20 de novembro de 2011

Salve Zumbi! Viva Palmares! Dia da Consciência Negra


Hoje é comemorado o dia da Consciência Negra.  Essa data é tão importante quanto, também, é a reflexão sobre a inclusão do negro na sociedade. É imprescindível apresentarmos essa idéia para que possamos reduzir o racismo e a discriminação, apoiando e incentivando a luta contra a desigualdade que vem conquistando avanços significativos e positivos. Entretanto, falta muito para que a sociedade brasileira supere o preconceito.

Viva Zumbi dos Palmares! Aqui faço minha homenagem ao dia da Consciência Negra postando uma poesia de Dona Ana, mãe da Ângela, grande amiga minha e que acompanha minha trajetória por longas datas.

O Olhar

Por Anna Atlhanazio de Oliveira
“Olhos negros, azuis, verdes, castanhos, cor de mel
Olhos marotos, olhos que pedem, choram, convidam
Olhar doce, meigo, altivo
Olhos baixos, sutis, olhos cerrados
Dizem que os olhos são espelhos da alma
Quando uma criança sorri, seu sorriso chega primeiro, em seu olhar
O olhar de encantamento, ao receber o brinquedo desejado
Olhar aguçado, curiosos em descobrir o mundo
Doce é olhar da criança amada
Olhos que choram, buscando aconchego do colo
Olhar do adolescente, inquietos, para se aventurar, ir ao mundo
Olhar perdido, distante, buscando paz
Olhar uma paisagem bonita, um rio, o mar, o céu estrelado, o luar, o pôr do sol, um dia de chuva
E ao fecharmos os olhos, para voltarmos dentro de nós
Um instante basta
Pena que exista o olhar que nos dizem da fome no mundo, da solidão, da dor
Um olhar angustiado
Olhar daquele que já perdeu a esperança na vida, olhar opaco, sem luz
Olhar da maldade, que após o seu ato, não ousam sequer nos olhar
Mas... o olhar maior vem de Deus
Aquele que nos criou
Olhar de entendimento, de compreensão, de compaixão, serenidade e mansidão
Dando esperança, a paz no coração
E o milagre então se faz
Quando nós nos refletimos no espelho dos olhos do outro
Mostrando que somos iguais, somos irmãos
Olhai os olhos da pessoa amada
Olhai com profundeza, todas as coisas
Olhai para construir
Olhai para perceber, olhai para ver
Simplesmente olhai....”

Para votar neste poema, acesse aqui e conheça o projeto: “Talentos da Maturidade”

Absurdo!

Do jornal Agora SP
Notícia divulgada em 19/11/2011.

Kassab quer dar aumento de até 236% a segundo escalão

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) enviou ontem à Câmara Municipal projeto de lei que prevê reajuste salarial de até 236% para os cargos de chefia comissionados, os sem concurso, como secretários-adjuntos e chefes de gabinete.

Segundo o texto do projeto, em alguns casos, os salários de integrantes do 2º escalão da administração municipal serão equiparados, como, por exemplo, os de subprefeitos e secretários.

Os 31 subprefeitos devem receber um salário de R$ 19.294,10, um aumento de 193,52% em relação aos atuais R$ 6.573,27. Leia mais

domingo, 6 de novembro de 2011

Transporte em ritmo de tartaruga na Zona Norte

Matéria divulgada no jornal Diário de SP de hoje (06/11) trata do ritmo lento das obras da CPTM.  Nossa região está sendo afetada com essa demora.

Reforma e construção de estações estão com prazos atrasados. CPTM diz que houve problemas pontuais
REGIANE SOARES VON ATZINGEN 

Quem utiliza transporte coletivo em São Paulo, mais precisamente os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conta os dias para a conclusão das obras que estão em andamento para modernizar as estações. Das 89 paradas do sistema, por onde circulam 2,6 milhões de pessoas diariamente, 12 estão em reforma. Destas, seis estão com o prazo de entrega atrasado.

A futura Estação Vila Aurora, que está sendo construída entre as estações Jaraguá e Perus, na Zona Norte da capital, deverá  ficar pronta em meados de abril de 2012, mas, por enquanto nenhuma parede foi erguida e o trilho auxiliar está em fase inicial de construção.

A construção da Estação Vila Aurora vai facilitar o transporte dos moradores do Parque Nações Unidas, que atualmente têm de tomar dois ônibus para chegar à estação Jaraguá. “Hoje eu levo uma hora e dez minutos para chegar ao trabalho, na Estação do Piqueri. Se a estação estivesse pronta, demoraria 15 minutos”, disse a contadora Taíse Vieira, de 33 anos.

Para le a matéria na íntegra click aqui