Matéria divulgada no jornal Diário de SP de hoje (06/11) trata do ritmo lento das obras da CPTM. Nossa região está sendo afetada com essa demora.
Reforma e construção de estações estão com prazos atrasados. CPTM diz que houve problemas pontuais
REGIANE SOARES VON ATZINGEN
Quem utiliza transporte coletivo em São Paulo, mais precisamente os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conta os dias para a conclusão das obras que estão em andamento para modernizar as estações. Das 89 paradas do sistema, por onde circulam 2,6 milhões de pessoas diariamente, 12 estão em reforma. Destas, seis estão com o prazo de entrega atrasado.
A futura Estação Vila Aurora, que está sendo construída entre as estações Jaraguá e Perus, na Zona Norte da capital, deverá ficar pronta em meados de abril de 2012, mas, por enquanto nenhuma parede foi erguida e o trilho auxiliar está em fase inicial de construção.
A construção da Estação Vila Aurora vai facilitar o transporte dos moradores do Parque Nações Unidas, que atualmente têm de tomar dois ônibus para chegar à estação Jaraguá. “Hoje eu levo uma hora e dez minutos para chegar ao trabalho, na Estação do Piqueri. Se a estação estivesse pronta, demoraria 15 minutos”, disse a contadora Taíse Vieira, de 33 anos.
Para le a matéria na íntegra click aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário