sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Obra do Governo de São Paulo desaba e mata um operário na Brasilândia

Matéria divulgada no Jornal da Tarde desta sexta-feira traz reportagem sobre a obra do governo de São Paulo que desabou ferindo onze pessoas e provocando uma morte.

“Um operário de 33 anos morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas depois que a laje onde estavam – em uma obra da Secretaria de Estado da Cultura – desabou na tarde de ontem, na Brasilândia, zona norte da capital. Três dos feridos tiveram traumatismo craniano e continuam internados. Essa obra e outra da mesma construtora foram paralisadas até que fiquem claras as causas do acidente.

Segundo a PM e a Defesa Civil, os 12 operários estavam trabalhando em cima da laje da futura Fábrica de Cultura de Brasilândia, por volta das 15h30, quando ela desabou. A queda foi de uma altura de 27 metros. O homem que morreu – cuja identidade não havia sido confirmada até a conclusão desta edição –, ficou soterrado nos escombros.

A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo, lesão corporal culposa (por causa dos feridos) e incolumidade pública (por causa do desmoronamento). Mas ninguém figurou como indiciado no boletim de ocorrência aberto no 72.º DP (Vila Penteado). O caso deverá ser transferido para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

A Construtora Ubiratan foi procurada, mas a telefonista disse que nenhum dos diretores da empresa poderia falar”. Para ter acesso a matéria completa, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário