quinta-feira, 1 de março de 2012

Luz acesa só a noite!



















Há mais de quinze dias venho observando que as lâmpadas de iluminação pública, na cidade de São Paulo, têm ficado acessa durante o dia todo, ou seja, o poder público municipal não tem cumprido com sua responsabilidade de zelar pela prestação de serviços a população.

Passei por inúmeras ruas na região da zona norte e constatei esse desperdício de dinheiro público.  Agora me pergunto: A quem interessa causar prejuízo ao erário? Porque a população é obrigada a pagar essa conta?

O cidadão paulistano está arcando com esse prejuízo, afinal, pagamos impostos e são esses tributos que custeiam, também, a iluminação pública. Então, será que a Ilumine não deveria explicar o porquê desse gasto desnecessário?



















Aliás, a Ilume é um dos órgãos da Prefeitura que mais demora em dar uma resposta à municipalidade.  Enquanto várias regiões reclamam da falta de iluminação, portanto, ficando à mercê da criminalidade, diversos distritos estão pagando pela falta de transparência.

Para exemplificar essa situação, posso citar as seguintes localidades: Travessas, Luigi Sabbatini e Enrique Aroca, Praça Victório Sinzzeto, Rua Manuel Marques de Souza, todas do distrito de Freguesia do Ó / Brasilândia, Rua Jamaica que pertence ao distrito de Perus, entre outras.


Alegar que o defeito é no equipamento local, não justifica, uma vez que acontece simultaneamente em várias ruas.

O povo de São Paulo está cansado dessa má gestão pública e merece uma resposta! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário