sábado, 31 de dezembro de 2011

Mensagem de final de Ano!


Hoje é o ultimo dia de 2011! Ano de grandes mudanças, tomada de decisões, inúmeras reflexões e constatações. E, é nesse período que a esperança enche os corações de todos para que o ano vindouro seja diferente! Assim, é importante que façamos algumas ponderações do que realmente queremos e almejamos em nossas vidas.

Em primeiro lugar, é importante que resguardemos nossa saúde, ela é o mote inicial para uma qualidade de vida melhor.  Assim poderemos trabalhar o espetáculo de nossa caminhada de maneira tranqüila e segura.
A maior vitória de uma geração é poder ter acesso a elementos primordiais e básicos que são: saúde, moradia digna, educação, alimentação, etc, etc, etc. O Brasil a cada ano que passa está se destacando e hoje já é a 6ª maior potencia econômica do mundo ultrapassando o Reino Unido, e começa a se consolidar para se tornar a 4ª.

Esta conquista é do povo brasileiro que apesar da crise internacional, conseguiu com muito trabalho, organização, e por acreditar no governo, alcançar este posto.

Em 2012 precisamos continuar apostando no governo da presidenta Dilma e, nesse sentido, é importante que ampliemos o projeto político no âmbito federal para o âmbito municipal. São Paulo não pode mais “remar contra a maré” e precisa ter a frente de sua administração pessoas envolvidas e comprometidas com o projeto maior para que aqueles elementos primordiais e básicos estejam realmente na ordem do dia, assim, como o foi no governo da então prefeita Marta Suplicy,

Ora, quem não se lembra dos CEU´s, do Vai e Volta, do Bilhete Único, dos investimentos em transporte público e da saúde que sempre necessitou de investimento, mas não estava na mão de terceiros e sucateada da forma que está.

No meu entendimento, Haddad tem esse perfil. Seu currículo, história e conhecimento credenciam-no para ampliar esse projeto e trazer para a cidade de São Paulo a experiência e os acertos do âmbito federal.  Será uma parceira promissora e ele precisará ter ao seu lado, representantes do povo comprometidos com esse projeto e que trabalhem por uma São Paulo melhor.

Por isso em 2012, lutarei e mais uma vez trabalharei com afinco para que São Paulo tenha em sua história, governantes que façam dela uma cidade espetacular, com base na transformação, na evolução, na paz e no amor. Os paulistanos merecem respeito e esse sentimento positivo deve ser o principio basilar para este ano.

Feliz Ano Novo que os anjos iluminem cada um dos nossos amigos, familiares e semelhantes para um 2012, pleno!

Um abraço a todos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Inscrições do PROUNI começam em janeiro


O objetivo do Prouni - Programa Universidade para Todos é conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.  Ele foi criado pelo governo do então presidente Lula e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005. Em contrapartida é oferecido isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

O programa é direcionado aos alunos que acabaram de sair do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos e a seleção é realizada pelas notas obtidas no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio combinando, assim, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

A importância do PROUNI é o oferecimento de maior acesso dos jovens à educação superior e, segundo dados do Ministério da Educação, o programa já atingiu desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2011, 919 mil estudantes, sendo 67% com bolsas integrais.

Para o 1º semestre de 2012, a oferta será de 195 mil bolsas e as inscrições começam no dia 14 e vão até o dia 19 de janeiro.  Acesse aqui o portal IG e se informe mais sobre o processo de inscrição. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

IBGE aponta queda na taxa de desemprego


O portal G1 traz no dia de hoje dados divulgados pelo IBGE que apontam a queda na taxa de desemprego no País. Segundo o Instituto o índice é o menor da história. 

Taxa de desemprego no País é a menor da história, diz IBGE
Desocupação ficou em 5,2% nas seis principais regiões metropolitanas em novembro; a menor taxa até então, de 5,3%, havia sido verificada em dezembro de 2010

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 5,2% em novembro, recuando em relação ao mês anterior quando a taxa havia sido de 5,8%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse resultado é o menor para o indicador de desocupação desde o início da série histórica, em março de 2002. A menor taxa até então havia sido verificada em dezembro de 2010 quando o indicador ficou em 5,3%.

Em encontro com jornalistas, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que "se melhorar, estraga", referindo-se à geração de emprego. Ele acrescentou ainda que se o desempenho do emprego fosse igual ao verificado em 2010, faltaria mão de obra, segundo as agências de notícias. Acesse aqui e veja a matéria completa no Porta IG. 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Oportunidade de trabalho!

A edição deste sábado do jornal "Agora São Paulo", traz a informação sobre o concurso do INSS. Estou socializando a informação com meus amigos leitores do blog, pois trata-se de oportunidade de trabalho. Divulguem!

17/12/2011

Inscrições para concurso do INSS começam na segunda

Thâmara Kaoru
do Agora
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou ontem o edital com 1.875 vagas para quem tem ensino médio e superior. As inscrições começam na segunda.
Para o cargo de técnico do seguro social há 1.500 chances.
O salário inicial é de até R$ 4.496,89 --incluindo remuneração básica, gratificação de atividade executiva, gratificação de desempenho e auxílio-alimentação.
A exigência é ter ensino médio completo ou um curso técnico equivalente.
O profissional será responsável, entre outras funções, por fazer o reconhecimento inicial de recursos de segurados e de pedidos de revisões de benefícios nos postos.
Para acessar esta matéria acesse aqui

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Datafolha aponta insatisfação de paulistanos ao governo Kassab

Matéria divulgada no jornal da Folha aponta o índice de reprovação dos paulistanos ao governo Kassab. 


Para paulistano, cidade piorou nos últimos quatro anos


A avaliação do paulistano em relação ao seu próprio bairro piorou nos últimos quatro anos, segundo pesquisa Datafolha. Dos 27 itens avaliados na pesquisa, 22 pioraram.


A informação é da reportagem de Evandro Spinelli e Elton Bezerra publicada na edição desta quarta-feira da Folha

De acordo com o texto, o barulho nas ruas foi o que mais piorou na cidade desde março de 2008. Outros itens que também aparecem no ranking do que mais piorou estão trânsito, enchentes e condições de moradia.

O item com pior avaliação, no entanto, é a acessibilidade das ruas para deficientes físicos, que recebeu nota média 2,7. Em março de 2008, a nota era 2,9.

Para conhecer a matéria na íntegra acesse aqui

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sucateamento da Saúde

O direito a saúde está expresso na Constituição Federal nos seguintes artigos: 5º em seu caput que proclama o rol dos direitos sociais, neles incluindo a saúde; 6º que trata da "inviolabilidade do direito à vida"; 196º que é especifico e complementa o dever do Estado; e por fim o 1º, inciso III que dispõe sobre a dignidade da pessoa humana, este um dos princípios basilares de nossa Carta Maior.

É inconcebível que o poder público trate com tanto descaso esse tema e nesse sentido, protocolamos um abaixo assinado na Supervisão de Saúde da Freguesia do Ó/Brasilândia no qual os moradores do bairro de Vila Rica reivindicam providências para que seja sanada a falta de médicos na UBS AUGUSTO LEOPOLDO AYROSA GALVÃO.

A previsão de profissionais para o atendimento da demanda local é de cinco médicos, no entanto, hoje a unidade conta somente com um especialista.

Para que a comunidade tenha mais respaldo, o Movimento em Defesa da Cidadania também enviou o abaixo assinado e um ofício à Secretária Municipal de Saúde.

Essa ação provocou uma reunião na Supervisão de Saúde que contou com a participação de uma comissão de moradores e da diretora da UBS, na oportunidade apontei a importância de tratarmos do assunto em conjunto com a coordenadoria de saúde da região. A supervisora se prontificou a encaminhar e buscar soluções para resolver esta carência.

Quero deixar registrado que este problema não é especifico da UBS de Vila Rica, ele acontece em toda a cidade de São Paulo. Não podemos ficar calados diante da falta de interesse da Prefeitura sobre um assunto de tamanha importância. É preciso que a exemplo desta, mais ações sejam realizadas, pois o cumprimento de nossa Constituição Cidadã deve ser exigido por toda população.  


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra Aids

Hoje é o dia Mundial de Luta Contra a Aids. Diga não ao preconceito! Para conhecer mais sobre o assunto, acesse a página do Ministério da Saúde no endereço: http://www.aids.gov.br/





sábado, 26 de novembro de 2011

MP pede afastamento de Kassab

Os cinco princípios básicos da administração pública são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Não sou nenhum doutor em direito, mas entendo que ao ferir qualquer um destes, o ato administrativo deve ser nulo, ou seja, inválido. No caso do contrato de inspeção veicular em São Paulo, segundo as noticiais veiculadas nos últimos dias, entendo que os princípios da legalidade e moralidade não estão presentes.

O acompanhamento do desenrolar das investigações do Ministério Público - MP ao caso em questão é de grande importância, pois se confirmada a suspeita de fraude bilionária no contrato entre a Prefeitura, CCR e Controlar, deve-se exigir a aplicação das sanções e penalidades previstas na Lei de Licitação.

O art. 83 da referida lei é claro ao especificar que os crimes, ainda que simplesmente tentados, estão sujeitos os seus autores, além das sanções penais, à perda do cargo, emprego, função ou mandato eletivo.

Assim, o afastamento de Kassab é saudável para o processo de investigação e, se confirmada à improbidade administrativa - é necessário que se faça valer o disposto neste artigo, bem como, o ressarcimento dos valores de multas cobrados dos moradores de São Paulo - além de indenização por danos morais aos donos de veículos, objetos da ação do MP.

domingo, 20 de novembro de 2011

Salve Zumbi! Viva Palmares! Dia da Consciência Negra


Hoje é comemorado o dia da Consciência Negra.  Essa data é tão importante quanto, também, é a reflexão sobre a inclusão do negro na sociedade. É imprescindível apresentarmos essa idéia para que possamos reduzir o racismo e a discriminação, apoiando e incentivando a luta contra a desigualdade que vem conquistando avanços significativos e positivos. Entretanto, falta muito para que a sociedade brasileira supere o preconceito.

Viva Zumbi dos Palmares! Aqui faço minha homenagem ao dia da Consciência Negra postando uma poesia de Dona Ana, mãe da Ângela, grande amiga minha e que acompanha minha trajetória por longas datas.

O Olhar

Por Anna Atlhanazio de Oliveira
“Olhos negros, azuis, verdes, castanhos, cor de mel
Olhos marotos, olhos que pedem, choram, convidam
Olhar doce, meigo, altivo
Olhos baixos, sutis, olhos cerrados
Dizem que os olhos são espelhos da alma
Quando uma criança sorri, seu sorriso chega primeiro, em seu olhar
O olhar de encantamento, ao receber o brinquedo desejado
Olhar aguçado, curiosos em descobrir o mundo
Doce é olhar da criança amada
Olhos que choram, buscando aconchego do colo
Olhar do adolescente, inquietos, para se aventurar, ir ao mundo
Olhar perdido, distante, buscando paz
Olhar uma paisagem bonita, um rio, o mar, o céu estrelado, o luar, o pôr do sol, um dia de chuva
E ao fecharmos os olhos, para voltarmos dentro de nós
Um instante basta
Pena que exista o olhar que nos dizem da fome no mundo, da solidão, da dor
Um olhar angustiado
Olhar daquele que já perdeu a esperança na vida, olhar opaco, sem luz
Olhar da maldade, que após o seu ato, não ousam sequer nos olhar
Mas... o olhar maior vem de Deus
Aquele que nos criou
Olhar de entendimento, de compreensão, de compaixão, serenidade e mansidão
Dando esperança, a paz no coração
E o milagre então se faz
Quando nós nos refletimos no espelho dos olhos do outro
Mostrando que somos iguais, somos irmãos
Olhai os olhos da pessoa amada
Olhai com profundeza, todas as coisas
Olhai para construir
Olhai para perceber, olhai para ver
Simplesmente olhai....”

Para votar neste poema, acesse aqui e conheça o projeto: “Talentos da Maturidade”

Absurdo!

Do jornal Agora SP
Notícia divulgada em 19/11/2011.

Kassab quer dar aumento de até 236% a segundo escalão

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) enviou ontem à Câmara Municipal projeto de lei que prevê reajuste salarial de até 236% para os cargos de chefia comissionados, os sem concurso, como secretários-adjuntos e chefes de gabinete.

Segundo o texto do projeto, em alguns casos, os salários de integrantes do 2º escalão da administração municipal serão equiparados, como, por exemplo, os de subprefeitos e secretários.

Os 31 subprefeitos devem receber um salário de R$ 19.294,10, um aumento de 193,52% em relação aos atuais R$ 6.573,27. Leia mais

domingo, 6 de novembro de 2011

Transporte em ritmo de tartaruga na Zona Norte

Matéria divulgada no jornal Diário de SP de hoje (06/11) trata do ritmo lento das obras da CPTM.  Nossa região está sendo afetada com essa demora.

Reforma e construção de estações estão com prazos atrasados. CPTM diz que houve problemas pontuais
REGIANE SOARES VON ATZINGEN 

Quem utiliza transporte coletivo em São Paulo, mais precisamente os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conta os dias para a conclusão das obras que estão em andamento para modernizar as estações. Das 89 paradas do sistema, por onde circulam 2,6 milhões de pessoas diariamente, 12 estão em reforma. Destas, seis estão com o prazo de entrega atrasado.

A futura Estação Vila Aurora, que está sendo construída entre as estações Jaraguá e Perus, na Zona Norte da capital, deverá  ficar pronta em meados de abril de 2012, mas, por enquanto nenhuma parede foi erguida e o trilho auxiliar está em fase inicial de construção.

A construção da Estação Vila Aurora vai facilitar o transporte dos moradores do Parque Nações Unidas, que atualmente têm de tomar dois ônibus para chegar à estação Jaraguá. “Hoje eu levo uma hora e dez minutos para chegar ao trabalho, na Estação do Piqueri. Se a estação estivesse pronta, demoraria 15 minutos”, disse a contadora Taíse Vieira, de 33 anos.

Para le a matéria na íntegra click aqui

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É preciso respeito!

De todas as manifestações que circularam na internet hoje sobre a descoberta do câncer de Lula, a matéria pública no blog da jornalista Adriana Araújo da Record, foi a melhor de todas. Sensata, coerente e sobretudo humana, Adriana comentou sobre a campanha sugerida nas redes sociais para que Lula se trate no SUS. Muito bem fundamentada a matéria, vale a pena reproduzi-la. Parabéns Adriana! o Brasil precisa de pessoas com a sua integridade. 

Lula precisa de silêncio, nos dois sentidos

"Pra quem trata de problemas na laringe - desde uma infecção mais simples até um tumor - o silêncio costuma ser frequentemente prescrito pelos médicos. Mas não é só desse silêncio que Lula vai precisar. O que mais fez falta hoje nas redes sociais foi o silêncio do respeito. Li e recebi, via Twitter e outras redes, comentários muito infelizes sobre a doença do ex-presidente.  Fiquei impressionada como as pessoas podem ser cruéis ao comentar sobre a doença de alguém de forma tão desumana. Não importa se presidente, ex-presidente ou um anônimo. Qualquer pessoa doente merece respeito. Sobretudo pacientes com câncer, doença que, apesar do avanço da medicina, fragiliza qualquer um que recebe esse diagnóstico. A campanha que sugere que Lula vá se tratar no SUS - Sistema Único de Saúde - é de mau gosto, pra ser suave. Faltou respeito. Falta informação. O SUS tem muitas falhas, temos muitas razões pra criticar o que não funciona. Mas Lula não merece ser o bode expiatório pra isso. Os comentários tem um tom de revanchismo eleitoral. É a crítica fácil, pronta, basta repetir, entrar no efeito manada "vamos bater no Lula" e pronto. Nem Lula, nem o Brasil merecem. Minha mãe já usou os serviços do SUS para o tratamento de um câncer. Há cerca de dez anos, ela fez uma série de sessões de radioterapia pelo SUS - foi encaminhada ao serviço pelos médicos do hospital particular onde foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor. O convênio pagou a cirurgia. O SUS complementou todo o tratamento de radioterapia. Confesso que minha família ficou bastante surpresa com a orientação do médico para que procurássemos o serviço público. Mas, exatamente como ele havia dito, foi a saída mais rápida e eficiente. E minha mãe, felizmente, está curada. Não melhora o SUS a crítica infundada, sem conhecimento do que se passa nos hospitais públicos. Claro, há milhares de pacientes esperando por atendimento. E cada estado ou cidade tem sua realidade específica. Mas, em termos gerais, o paciente encaminhado para os serviços especiais como radio e quimioterapia tem prioridade. Claro, pra ser encaminhado ao tratamento específico do câncer, aquele paciente vai precisar de exames. Isso complica muito o caminho. A carência por consultas com especialistas faz com que muitos pacientes graves fiquem tempo demais esperando pelo diagnóstico. E, muitas vezes, o problema não é a falta do médico especialista, mas de gestão. Casos mais simples que poderiam ser atendidos em clínicas médicas menores acabam sobrecarregando hospitais e clínicas de especialidades. Porque a clínica do bairro ou não existe, ou está lotada, ou não tem médicos. Não sou nenhuma doutora no assunto. Mas o que escrevo aqui é o resumo do que já ouvi de muitos médicos renomados do Brasil. É essencial discutirmos como melhorar o sistema de saúde no país, como fazer com que o paciente do SUS tenha um atendimento mais humanizado e mais eficiente, mais próximo do que oferecem os hospitais particulares de excelência. Discutir esse assunto de forma responsável é uma tarefa nossa, de cada cidadão, e uma obrigação de qualquer homem ou mulher com cargo público, com vida política ativa nesse país. Mas não vai ser atacando o ex-presidente que vamos chegar a algum lugar. A turma que diz "Lula vá se tratar no SUS" também costuma berrar pra não pagar tantos impostos. Sem discutir profundamente como financiar a saúde. Lamento os comentários que li. E lamento que o remédio que faltou hoje - o silêncio em sinal de respeito - não possa ser prescrito por doutor algum".

Para acessar o blog da jornalista click aqui

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Audiências orçamento municipal

Do site da Liderança do PT na Câmara de SP



Começaram no sábado as audiências públicas que estão debatendo a proposta orçamentária (PL 479/11) da Prefeitura de São Paulo para o município em 2012. Os encontros foram convocados pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal.


A assessoria coletiva da Liderança do PT produziu uma análise comparativa da proposta orçamentária. Ontem à noite, durante audiência realizada na Zona Sul, a população reclamou dos cortes feitos pela administração nas verbas destinadas às subprefeituras, principalmente as localizadas na periferia da cidade, que já sofrem com a carência de serviços públicos de qualidade. Confira os locais e horários das audiências marcadas para os próximos dias:


26/10/2011
Audiência Pública Regional – Centro
Local: Rua Taguá, 150, Liberdade (Prédio 1 - Complexo Educacional FMU)
Horário: 19h00


27/10/2011
1ª Audiência Pública Temática
SECRETARIA DE ESPORTES; FUNDO DE ESPORTES; FUNDAÇÃO EDUC. E TECNOLOGIA; SECR.EDUCAÇÃO.
Local: Auditório Prestes Maia, 1º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


27/10/2011
Audiência Pública Regional - Zona Norte
Local: Clube de Campo Assoc. Atlética Guapira - Rua Dr.José Camargo Aranha, 376, Jaçanã
Horário: 19h00


07/11/2011
2ª Audiência Pública Temática
SEC. MUNICIPAL DE TRANSPORTES; FUNDO DESENV. TRÂNSITO; SPTRANS; CET.
Local: Auditório Prestes Maia, 1º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


08/11/2011
3ª Audiência Pública Temática
CÂMARA MUNICIPAL; TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO; SECRETARIA DE GOVERNO MUNICIPAL; FUNDO TURISMO; SPTURIS; SECR.COMUNICAÇÃO; SECR. ESPECIAL DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS; SECR. ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS.
Local: Auditório Prestes Maia, 1º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 13h00


09/11/2011
4ª Audiência Pública Temática
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA AO DESENVOLVIMENTO SOCIAL; FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Local: Auditório Prestes Maia, 1º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 09h00


10/11/2011
5ª Audiência Pública Temática
SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO/ENCARGOS; PRODAM; INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SP – IPREM; SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO METROPOLITANA
Local: Sl. Sergio Vieira de Mello. 1º Subsolo. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


11/11/2011
6ª Audiência Pública Temática
SECRETARIA NEG. JURÍDICOS/ ENCARGOS; SECR.FINANÇAS/ENCARGOS; COMPANHIA ATIVOS; COMP. PARCERIAS; COMPANHIA PAULISTANA DE SECURITIZAÇÃO.
Local: Salão Nobre, 8º Andar. Câmara Municipal de São Paulo. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


16/11/2011
7ª Audiência Pública Temática
SECR.CULTURA; FUNDO DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL; FUNDO ESP. PROMOÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS; FUNDO PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL PAULISTANO; FUNDAÇÃO THEATRO MUNICIPAL
Local: Plenário 1º de Maio, 1º Andar. Câmara Municipal de São Paulo. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 09h00


17/11/2011
8ª Audiência Pública Temática
SECR.VERDE E MEIO AMBIENTE; FUNDO MEIO AMBIENTE; SECR. DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TRABALHO; SECR. RELAÇÕES INTERNACIONAIS; OUVIDORIA DO MUNICÍPIO; SECR.PARTICIPAÇÃO E PARCEIRAS; FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; SECR.ESP. MICRO-EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Local: Sl. Sergio Vieira de Mello, 1º Subsolo. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


18/11/2011
9ª Audiência Pública Temática
SECRETARIA MUNICIPAL DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
Local: Plenário 1º de Maio, 1º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


21/11/2011
10ª Audiência Pública Temática
SECR.PESSOA DEFIC. E MOB. REDUZIDA; SEC.SEG. URBANA; SECR.DES. URBANO FUNDO DES. URBANO; SP-URBANISMO
Local: Plenário 1º de Maio, 1º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


22/11/2011
11ª Audiência Pública Temática
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE; AUTARQUIAS HOSPITALARES; HSPM
Local: Salão Nobre, 8º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


24/11/2011
12ª Audiência Pública Temática
SIURB; SECRETARIA SERVIÇOS; FUNDO MUNICIPAL DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA; AUTORIDADE LIMPEZA URBANA/FUNDO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA; SPOBRAS; SERVIÇO FUNERÁRIO.
Local: Auditório Prestes Maia, 1º Andar. Câmara Municipal de SP. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


25/11/2011
13ª Audiência Pública Temática
SEHAB; FUNDO HABITAÇÃO; SECRETARIA ESPECIAL DE CONTROLE URBANO; COHAB; FUNDO SAN. AMBIENTAL E INFRAESTRUTURA
Local: Plenário 1º de Maio, 1º Andar. Câmara Municipal de São Paulo. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00


12/12/2011
2ª Audiência Pública Geral
Local: Plenário 1º de Maio, 1º Andar. Câmara Municipal de São Paulo. Viaduto Jacareí, nº 100
Horário: 10h00

Participem!!!!!

domingo, 23 de outubro de 2011

Domingo Sertanejo

Fonte do Site: Wikipedia

Conheça um pouquinho de César Menotti e Fabiano.

Os irmãos César, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram para a Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas.

O ano de 2008 começou com uma turnê internacional que garantiu casas cheias nos três dias de show. A dupla passou por Danbury/CT, Newark/NJ e Revere/MA. Nem mesmo a rigorosa lei de imigração que entrou em vigor no estado de Connecticut impediu que a comunidade de brasileiros comparecesse ao show em Danbury. Em Newark, os ingressos do show da dupla eram vendidos pelos cambistas poucas horas antes do show por até 150 dólares. Os irmãos foram eleitos pelos brasileiros residentes nos EUA como o melhor show sertanejo do ano e receberam uma réplica da estatueta do Oscar para simbolizar o prêmio.

A música, "Como um anjo" com a dupla ficou excelente!.  Apreciem!!!!



sábado, 22 de outubro de 2011

Representantes do Futuro!

Da esquerda para a direita: Clayton, D.ª Lourdes, Zé Carlos, D.ª Jerusa.


No último domingo (16/out) aconteceu a eleição para o Conselho Tutelar na cidade de São Paulo.  Participaram 1.012 candidatos que disputaram 220 vagas para os 44 conselhos tutelares.

O pleito eleitoral é parecido com a escolha que a sociedade faz para eleger, por exemplo, representantes ao legislativo paulistano. Segundo fonte do jornal “Folha de São Paulo”, para efeito de comparação, na última eleição para vereador, em 2008, eram 1.077 candidatos na Câmara Municipal, ou seja, 19,6 por vaga.

Ainda, segundo o jornal, os bairros do Itaim Paulista (zona leste de São Paulo) e da Casa Verde (zona norte) tem uma disputa mais acirrada, pois a média de candidatos por vaga é de 10,8 no primeiro e de 09 no segundo, enquanto no município é de 4,6.

A forte chuva que atingiu a cidade contribuiu para reduzir a participação na eleição que é facultativa.

Em nossa região apoiamos cinco candidatos, os quais três foram escolhidos. Parabéns aos Conselheiros Eleitos: Clayton Dangelo (Santana/Tucuruvi), Maria de Lourdes Santana da Conceição (Casa Verde) e Jerusa dos Santos Lima (Pirituba).

Parabenizo também os demais Conselheiros eleitos na cidade de São Paulo que optaram por concorrer a uma função de extrema relevância, uma vez que estão encarregados em zelar pelo exercício dos direitos da criança e do adolescente.

Por fim, cumprimento os candidatos que não obtiveram o número de votos necessários, mas que, com toda certeza, estão credenciados a contribuir com nossa cidade, pois possuem perfil aguerrido pela busca de uma sociedade mais fraterna e justa.

A posse será no próximo dia 18 de novembro, é importante que prestigiemos essa grande equipe que cuidará daqueles que constituem o nosso futuro. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Educação em segundo Plano!

Do site do Jornal Agora
Fabio Leite

Material escolar vai atrasar para 700 mil no ano que vem

Os cerca de 700 mil alunos da rede municipal devem começar as aulas em 2012 sem material escolar.

A Prefeitura de São Paulo avisou que vai atrasar em pelo menos uma semana a entrega dos kits no próximo ano letivo por causa da suspensão da licitação pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).

O órgão que fiscaliza a administração decidiu suspender temporariamente o processo de compra do kit em 27 de setembro, um dia antes da abertura das propostas de preços pela Secretaria da Educação.

O TCM alegou que a pasta não corrigiu irregularidades que já haviam sido apontadas pela área técnica no edital de licitação.

Segundo a secretaria, o órgão considera que "só estudantes carentes devem ter direito ao material" e que "a compra dos cerca de 30 itens" do kit "deve ser feita separadamente".
Pelo edital, a prefeitura compraria todo o kit com um único fornecedor.

Meu comentário: A educação deve ser prioridade e o incentivo a ela uma necessidade. É preciso oferecer condições para os estudantes freqüentarem as aulas. Proporcionar material escolar, uniformes, condução é o mínino que o governo municipal deveria fazer. Definitivamente o prefeito Kassab não tem compromisso com São Paulo!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

São Paulo possui a pior mobilidade urbana sustentável do Brasil

Do site Linha Direta



A cidade de São Paulo obteve a pior posição entre nove capitais brasileiras em um ranking de mobilidade urbana sustentável, aponta o Estudo Mobilize 2011, realizado pelo portal Mobilize Brasil.


O estudo tem por essência reunir e comparar informações de órgãos governamentais, institutos de pesquisa, universidades e entidades independentes. Segundo a pesquisa, na escala de zero a dez, a capital paulista atingiu a nota 2, impulsionada pela forte presença do automóvel no transporte cotidiano, em uma cota de aproximadamente 30% das viagens. Além disso, contribuiu para a baixa nota a alta tarifa de ônibus na cidade e a pequena extensão de vias adequadas para bicicletas. O estudo também apontou que a capital possui altos índices de acidentes de trânsito, o que contribui para o resultado negativo.

Paralelo à São Paulo está Cuiabá, com a nota de 2,4. A pesquisa identificou que o crescimento da frota de autos e motos, poucos investimentos no sistema viário e transporte público impulsionaram a posição da capital no ranking. Além disso, também foram apontados como agravadores da nota a tarifa de ônibus e os graves problemas de trânsito.

Em contrapartida, o Rio de Janeiro e Curitiba tiveram o melhor desempenho, atingindo as pontuações de 7,9 e 7, respectivamente. O Rio foi destaque no ranking devido à pequena parcela de uso de transportes individuais para deslocamento (13%), pelos baixos índices de mortos no trânsito e pela extensão de ciclovias, que constantemente vem crescendo. Outro ponto positivo apontado pelo estudo é a posição que a capital carioca está no índice de acessibilidade universal dos ônibus, sendo essa a terceira colocação.

Já Curitiba obteve bom resultado na pesquisa impulsionada por sua alta disponibilidade de ônibus acessíveis a pessoas com deficiências (90% da frota), menor número de mortos em acidentes de trânsito e ampla rede cicloviária.

O estudo avaliou questões como extensão de ciclovias em relação à extensão do sistema viário; comparativo entre renda média mensal da população e a tarifa de ônibus urbano; balanço entre quantidade total de viagens realizadas e quantas são feitas por transporte individual e/ou coletivo; porcentagem de ônibus urbanos acessíveis a pessoas com deficiência física e quantidade de mortos em acidentes de trânsito por ano.

domingo, 16 de outubro de 2011

Apropriado para o dia de hoje

Biografia extraída do site oficial de Careqa

"Carlos Careqa é ator, cantor, compositor, e produtor. Nascido em Lauro Muller (SC), Carlos de Souza passou infância e juventude no Paraná, onde estudou música a teatro, antes de radicar-se em São Paulo no ano de 1991. Foi o responsável por várias trilhas para peças de teatro e trabalhou como ator em peças e filmes de cinema. Sua atuação no mercado publicitário, desde 1986, também é relevante, já tendo feito mais de 80 peças comerciais. No início da década de 90 apresentou-se em bares e casas noturnas de Genebra e Berlim. Em seguida atuou no grupo Pêlo Público, em São Paulo".
Deliciosamente gostoso de ouvir, com uma voz que encanta, Carlos Careqa fez uma apresentação lindíssima no programa Bem Brasil da TV Cultura, cantando "Eh! São Paulo". Confira, vale a pena!


sábado, 15 de outubro de 2011

Homenagem ao dia do Professor!

Uma linda canção para homenagear, com toda gratidão, àqueles que fazem do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência. Os mestres, tornam-se amigos e transmitem suas experiências na busca de uma melhor formação a todos.

Parabéns Professor!


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vagas para trabalho temporário


Matéria do portal G1 divulga a abertura de 44 mil vagas temporárias para o fim do ano. Os shoppings já estão com processo de contratação em andamento.
No comércio os salários deverão ficar entre R$ 690 e R$ 996 e nas indústrias de bens de consumo podem variar entre R$ 920 e R$ 1,3 mil. Para mais informações acesse aqui

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A origem do dia das crianças

Do Site: Brasil Escola

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar-se de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.

Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

Por Rainer Sousa
Graduado em História
Equipe Brasil Escola