Do site do Jornal Agora
Fabio Leite
Material escolar vai atrasar para 700 mil no ano que vem
Os cerca de 700 mil alunos da rede municipal devem começar as aulas em 2012 sem material escolar.
A Prefeitura de São Paulo avisou que vai atrasar em pelo menos uma semana a entrega dos kits no próximo ano letivo por causa da suspensão da licitação pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).
O órgão que fiscaliza a administração decidiu suspender temporariamente o processo de compra do kit em 27 de setembro, um dia antes da abertura das propostas de preços pela Secretaria da Educação.
O TCM alegou que a pasta não corrigiu irregularidades que já haviam sido apontadas pela área técnica no edital de licitação.
Segundo a secretaria, o órgão considera que "só estudantes carentes devem ter direito ao material" e que "a compra dos cerca de 30 itens" do kit "deve ser feita separadamente".
Pelo edital, a prefeitura compraria todo o kit com um único fornecedor.
Meu comentário: A educação deve ser prioridade e o incentivo a ela uma necessidade. É preciso oferecer condições para os estudantes freqüentarem as aulas. Proporcionar material escolar, uniformes, condução é o mínino que o governo municipal deveria fazer. Definitivamente o prefeito Kassab não tem compromisso com São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário