quarta-feira, 29 de junho de 2011

DESRESPEITAR PEDESTRE DÁ MULTA!

Do site: Metrô News

Até o início de agosto, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) vai começar a aplicação de multas a motoristas que desrespeitam os pedestres. O endurecimento da fiscalização será a terceira fase da campanha para aumentar o respeito às pessoas a pé, que já conta com ações educativas e reforço de "marronzinhos" em uma área do centro, para evitar que motoristas avancem sobre a faixa.

Deixar de dar a passagem ao pedestre ou a veículos não motorizados (como bicicletas) é uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Os infratores são multados em R$ 191,54 e perdem sete pontos na carteira de habilitação.
Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que as multas começarão a ser aplicadas até agosto, porque o trabalho de conscientização vai ser ampliado. A campanha começou em maio, com a primeira Zona de Máxima Proteção ao Pedestre (ZMPP), na região central da capital paulista.

A segunda fase do programa será a expansão gradativa das ZMPPs para outras 13 regiões da cidade, a partir de julho. Esse processo vai ocorrer na medida em que forem contratados novos 1,4 mil orientadores de tráfego - responsáveis por segurar uma placa em formato de uma mãozinha, que tem o objetivo de impedir que motoristas avancem a faixa.

As novas ZMPPs funcionarão em áreas comerciais do Brás, Penha, Santana, Lapa, Pinheiros (na região do Largo da Batata) e também em locais movimentados do Itaim-Bibi e Jardim Paulista. As ações também vão ser feitas em corredores de ônibus - áreas de risco para pedestres, como os da Avenida Inajar de Souza, da 09 de Julho e Rebouças. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

AMAVH DE CARA NOVA


A festa da Amavh foi um sucesso! O evento que teve inicio às 8h, contou com a presença de vários amigos, pessoas da comunidade e de companheiros de outras regiões da cidade de São Paulo, como: Penha, Itaim Paulista, São Miguel, Butantã, Campo Limpo entre outras. As crianças da Escola Inicio do Futuro, abriram o evento com o jogo de Futsal. No momento da entrega dos troféus ao ganhadores, falei sobre a importância de se ter projetos voltados ao esporte que visem o entretenimento e o aprendizado. Esta é uma das formas com as quais podemos contribuir com nossas crianças, evitando que elas fiquem a mercê da violência urbana. Em seguida foi feita a apresentação da direção da AMAVH, bem como, do Movimento em Defesa da Cidadania, entidades parceiras e que organizaram o aniversário.
Na oportunidade, falei das dificuldades que a direção da AMAVH passou ao longo do tempo e dos desafios que a atual direção enfrentou para conseguir mudar o conceito da Associação.

O Deputado Estadual João Antonio, que veio nos prestigiar, reforçou nosso empenho, credibilidade, idoneidade e nossa história de luta, que tem como marca registrada, a preocupação com o bem estar das pessoas, sendo a nossa maior qualidade o investimento em politicas de inclusão social para a sociedade.
A programação seguiu com as apresentações da banda Essencial Rutz, de oficina de capoeira, do grupo Axé Cia Fwzuee, show de música com os cantores: Ricky Stazza e Tayná Araújo e o grupo de pagode Pura Mágica, encerrou a festa.

Contamos também com a presença dos moradores do entorno da entidade que montaram barracas de comidas e bebidas típicas de festa junina e com a animação do DJ Nelson Riveiro.

Igualmente, a subprefeitura da Freguesia do Ó apoiou e esteve presente em nossa festa, na pessoa do Sr. Lacerda, representando o subprefeito.
A impressa local cobriu a festividade, através dos jornais: Tribuna e Rapidix e, nosso evento foi transmitido ao vivo pela TV on line da rádio Um Novo Tempo.

Quero agradecer a todos que nos honraram com sua presença e que fizeram de nossa festa uma realidade e sucesso. Agradeço também aos patrocinadores: Decorações Mekadesh e a escola de idiomas CNA que sorteou no decorrer da festa bolsas de estudo de inglês e espanhol.
Mas não acabou ! Nos meses de junho e julho o bairro contará com a festa junina da AMAVH que acontecerá nos dias: 25 e 26 de junho, 02,03,09,10,16,17,23 e 24 de julho. Sábados, das 18h às 00h e Domingos, das 17h às 22h. Participem!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRANSMISSÃO EM TEMPO REAL

É amanhã! A festa dos 23 anos da AMAVH será transmitida em tempo real pelo site Senhor TV.

Aqueles que não puderem participar do evento e quiserem assistir é só acessar o link: http://www.senhortv.com.br e poderá conferir em tempo real nossa programação.

Aproveito para agradecer o empenho de todos que fizeram de nossa festa uma realidade.

Abraços e até amanhã!

terça-feira, 21 de junho de 2011

PARABÉNS AMAVH

O jornal Diário de São Paulo - edição de 20/06 - publicou uma nota sobre o aniversário da Associação de Moradores e Amigos de Vila Hebe. Esta entidade que é parceira do MCZN, completará 23 anos na próxima quinta-feira e proporcionará um dia de festa. O ápice do dia será às 10:00 horas, momento em que subirão ao palco: apoiadores, organizadores, direção da entidade e convidados que contribuiram para a realização do evento. Quero aqui, agradecer e parabenizar toda a administração e todas as pessoas que foram fundamentais para a realidade desta comemoração, e parabenizar, também, a divulgação que está excelente. Participe você também! Veja nota on line do jornal Diario de São Paulo acessando aqui

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A DOR DE PERDER UM FILHO

Não deve haver dor maior do que perder um filho é indescritível! Digo isso porque me sensibilizei com o caso da Sra. Rafaela Cássia da cidade de Campos do Jordão que atropelou e matou sua filha na garagem de casa.  Além de perder sua pequena de quatro anos feriu sua mãe, e responderá o processo em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Imagino que a maior punição para essa moça é a perda da filha e, sou favorável que a justiça, nesse caso, empregue o dispositivo contido no código penal do “perdão judicial”.  Segundo o professor Damásio de Jesus (Advogado, Professor de Direito Penal, Presidente do Complexo Jurídico Damásio de Jesus e Diretor-Geral da Faculdade de Direito Damásio de Jesus), perdão judicial é “a faculdade concedida ao juiz de, comprovada a prática de uma infração penal, deixar de aplicar a pena imposta pela lei, em face de justificadas circunstâncias excepcionais", ou seja, é o que trata o caso em questão.

Conforme vários relatos de especialista, esta perda irreparável é causa de desenvolvimento de quadro psicopatológico grave e pode perdurar por toda vida. Espero que a senhora Rafaela consiga se recuperar, ela foi internada em estado de choque na ocasião.

Assim, percebo a importância da justiça avaliar o caso em questão!

domingo, 19 de junho de 2011

DOMINGO NO PARQUE


Do site Horto Florestal 


Poucos conhecem a importância história do parque, que teve sua origem no século passado, quando foi desapropriado o Engenho da Pedra Branca, em 1896, para instalação do Horto Botânico. O naturalista sueco Albert Löefgren foi o seu primeiro diretor, de 1907 a 1909. O Horto Botânico tornou-se a base para a criação do Serviço Florestal, hoje Instituto Florestal, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Governo de São Paulo. Atualmente, o parque “Albert Löefgren” está em processo de reforma e revitalização.
Importante espaço de lazer e cultura o Parque Estadual “Albert Löefgren”, na Zona Norte da cidade de São Paulo, ocupa área de 174 halqueires. Localizado ao lado do Parque Estadual da Cantareira, o Horto Florestal, como é mais conhecido, oferece ao visitante um contato direto com a natureza, através de fauna e flora diversificadas. Além disso, conta com palco para eventos, área de piquenique, play ground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e o Museu Florestal. Abriga, ainda, o Palácio de Verão do Governo do Estado, além das sedes da Policia Militar e Polícia Florestal do Estado.


O Horto florestal é uma ótima dica de lazer para um domingo no Parque!!

sábado, 18 de junho de 2011

MOMENTO CULTURAL

Do site Wikipédia

Chico é filho de Sérgio Buarque de Holanda (19021982), um importante historiador e jornalista brasileiro e de Maria Amélia Cesário Alvim (19102010), pintora e pianista. Em 1946, passou a morar em São Paulo, onde o pai assumira a direção do Museu do Ipiranga. Sempre revelou interesses pela música — interesse que foi bastante reforçado pela convivência com intelectuais como Vinicius de Moraes e Paulo Vanzolini.

Em 1953, Sérgio Buarque de Holanda foi convidado para lecionar na Universidade de Roma, consequentemente, a família muda-se para a Itália. Chico torna-se trilíngue, na escola fala inglês, e nas ruas, italiano. Nessa época, suas primeiras "marchinhas de carnaval" são compostas, e, com as irmãs mais novas, Piiizinha, Cristina e Ana, encenadas.

Iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção “A Banda”, o Festival de Música Popular Brasileira. Socialista declarado, se auto-exilou na Itália em 1969, devido à crescente repressão da ditadura militar no Brasil, tornando-se, ao retornar, em 1970, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil. Na carreira literária, foi ganhador de três Prêmios Jabuti: melhor romance em 1992 com Estorvo, além do Livro do Ano, tanto pelo livro Budapeste, lançado em 2004, como por Leite Derramado, em 2010.

Casou-se e separou-se da atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz e casada com Chico Diaz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown e Luísa. É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina.

Para conhecer mais detalhes da vida e carreira de Chico Buarque acesse aqui 

Ouça Meu Caro amigo:

NECRÓPOLE ABANDONADA!

Matéria divulgada no Jornal Diário de São Paulo, desta semana, denuncia a falta de respeito e a desatenção que a atual administração da Prefeitura de São Paulo tem com a municipalidade. O cemitério da Vila Nova Cachoeirinha está completamente abandonado, e esse pouco caso atinge não só as pessoas que lá freqüentam como também os vizinhos do entorno do Cemitério. Localizado ao lado do Hospital e Maternidade da região, a proliferação de insetos e o acúmulo de lixo é um incomodo tanto aos pacientes que se utilizam deste hospital, quanto aos moradores de um condomínio ao lado do cemitério. Segundo relatos, mosquitos, baratas e ratos se misturam as sepulturas.

O acesso a parte dos túmulos é difícil, principalmente em dias chuvosos. Eu que tenho familiares enterrados neste cemitério, entendo o que os moradores da região sentem afinal o local já é uma tristeza e, esse desprezo com os familiares é inaceitável!

Para ter acesso a matéria ACESSE AQUI

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO



Matéria divulgada no Jornal Agora de hoje traz o descalabro do governo com a educação. Alunos da Escola Estadual Olinda Leite, na Vila Penteado, estão reclamando que todos os dias têm aula vaga, desde o início do ano. Segundo a matéria, pelo menos seis disciplinas estão com ausência de professores. Os alunos dizem que o problema é a falta de docentes e que os temporários têm pouco comprometimento.

Aliás, o descaso com a educação vai além. Com o discurso de que a progressão continuada é um importante projeto para solucionar o problema da reprovação e evasão escolar os alunos da rede estadual passam automaticamente sem ter o mínino de resultados satisfatórios.

Imaginem o grau de instrução de um educando que diariamente sai mais cedo da escola por ausência de professor? Que, aliás, deve-se a falta de investimento na educação. A categoria não tem o mínimo de incentivo para trabalhar, baixa remuneração, falta de segurança e principalmente sinais de adoecimento são fatores que os levam a pedir afastamento da sala de aula.

Existe uma desvalorização dos nossos professores que sofrem uma cobrança muito grande da sociedade.  Esses mestres, que tem um papel fundamental no futuro de nossos filhos, deveriam ser tratados com mais seriedade, respeito e atenção!

SERVIÇO FUNERÁRIO DE SÃO PAULO


Entendo ser necessária a socialização das informações de utilidade pública, e nesse sentido, ao ler a matéria publicada no Portal R7 - da Record - sobre o funcionamento do serviço funerário, achei importante divulgar aos leitores de meu blog. É salutar que passemos adiante! Para ler a publicação, acesse aqui

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VILA HEBE EM FESTA

No próximo dia 23 a Associação de Moradores e Amigos de Vila Hebe – AMAVH completará 23 anos de existência. Nesse sentido, a direção da entidade promoverá uma festa para a comunidade que terá um dia de diversão, lazer e entretenimento. O evento tem o apoio do Movimento em Defesa da Cidadania, participe você também!

O jornal Rapidix publicou matéria divulgando a festa da entidade. Veja a publicação do jornal acessando aqui


PERIGO EM DUAS RODAS


A frota de motos está crescendo e com ela o número de vítimas do trânsito com graves seqüelas. Só nesta semana, hoje é quarta-feira, presenciei dois acidentes, um com vítima fatal. 
Na noite passada um motoqueiro estava sendo socorrido na Av. Inajar de Souza, e na segunda-feira (13), um rapaz não pode ser socorrido pelo resgate, pois infelizmente havia falecido no Viaduto Pompéia.

Segundo pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo (matéria do Portal G1), 23 pessoas morrem em acidentes de moto por dia, os que escapam da morte enfrentam uma dura rotina de tratamentos para recuperação.

Não podemos mais admitir dos órgãos competentes medidas paliativas, é preciso que atitudes firmes sejam tomadas. O regulamento da profissão de motoboy, no meu entendimento, é fator preponderante para que mudanças significativas aconteçam, pois desta forma os trabalhadores poderão ter: composição de horas trabalhadas, salário digno, descanso remunerado, férias, 13º salário, INSS, e enfim, os direitos trabalhistas que todo cidadão tem direito.

O horário de trabalho também é de extrema relevância já que para os trabalhadores da área, quanto mais entrega for feita, mais ganho terá. Com essa regulamentação, os motoboys poderão ter seus salários fixos e assim eliminar o fator de tempo que é a “fumaça negra” desta profissão.

É preciso que tenhamos pessoas comprometidas com a causa e seja porta voz destes pais de família. Se providências sérias e urgentes não forem tomadas, as famílias ficarão cada vez mais carentes de trabalhadores que só querem garantir um futuro melhor para elas. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

O DESCASO DA SEGURANÇA PÚBLICA


O jornal da tarde desta terça-feira divulgou uma matéria que trata da precariedade na Segurança Pública no Estado de São Paulo. 

Segundo matéria do jornal, a espera para registrar um Boletim de Ocorrência chega a quatro horas em uma delegacia “modelo”.

Esta publicação deixa clara a inércia do governo estadual e mostra que é preciso informatizar, de forma eficiente o sistema. 

Demais fatores são somados, ou seja, a baixa remuneração e falta de efetivo, estrutura funcional debilitada, entre outros.

O reflexo desse descaso é sentido nas regiões da cidade. Na zona norte, por exemplo, observamos todos os dias noticias sobre: violência, roubo, morte, latrocínio. Estes atos vêm aumentando significativamente, principalmente nos bairros de Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha e demais vilas do entorno.

É preciso mudar essa realidade, não podemos deixar que o discurso dos Tucanos de que está tudo bem e que está mudando, cegue nossos olhos!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MORADORES PEDEM REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA

Moradores do entorno da Praça Flávio Rangel querem que a prefeitura priorize a revitalização, a limpeza e segurança da praça. 


O Movimento em Defesa da Cidadania está à disposição da comunidade e ficará atento no que se refere ao cumprimento das promessas apontadas nos texto da jornalista, Jussara Soares do Diário de SP. Leia artigo







BRASILEIROS APROVAM DILMA



A Presidenta Dilma tem entre 47 e 49% de aprovação, a pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada neste domingo (12) aponta que o governo está bem avaliado entre ótimo ou bom.  Mesmo com todo o ataque da imprensa e da oposição, a presidenta segue seu antecessor, e demonstra que conquistou o carinho e aceitação do povo brasileiro. Leia mais

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!!!!!

Essa música e para os apaixonados mais maduros. Aos namorados que estão vivendo um romance mais tórrido, aos casais que aprenderam no decorrer de sua história que o verdadeiro amor, é intenso, é lindo, é mágico e não tem explicação. Feliz dia dos namorados a todos!


Aos jovens apaixonados!

Para os jovens apaixonados uma homenagem no dia dos namorados.


Letra da música:
Sai cantando do chuveiro
Eu sou o cara mais feliz do mundo inteiro
Noite perfeita, tá na hora, quero te encontrar
Em frente ao espelho, tô ensaiando
A melhor forma de dizer que tô te amando
Essa é minha chance, é agora eu não posso errar
Mas bem na hora de falar com você
Travei, comecei a gaguejar
E a saida é deixar acontecer
O coração se entregar
Um beijo fala mais que mil palavras
Um toque é bem mais que poesia
No seu olhar enxergo a sua alma
Sua fala é uma linda melodia
Ninguém sabe explicar o que é o amor
Ninguém vai ser feliz sem ser amado
Meu coração de vez se entregou
Confesso que eu estou apaixonado.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Internet popular! Uma realidade.

O desejo de ter acesso a tecnologia será uma realidade para as pessoas das classes D e E. Segundo o Ministro das Comunicações, a oferta de internet a preços mais acessíveis estará disponível no 2º semestre do ano.  Essa é uma iniciativa importante, pois propicia a todos a oportunidade de se conectarem ao mundo virtual. Veja matéria do Porta G1 que trata do assunto. Saiba mais

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Momento Cultural!

Cantora e compositora, Paula Fernandes, 25 anos, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos oito anos e, aos 10, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho.
Dizem que o sucesso da linda menina se deu através do cantor Roberto Carlos que a apadrinhou e, em homenagem ao Rei, ela colocou uma nova roupagem a música “Costumes”.
Entretanto, eu entendo que o sucesso de Paula Fernandes deve-se a voz suave e ao jeito meigo dessa mineirinha que encantou o Brasil.
As músicas: “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo” são sucessos, entre tantas outras. Confira o encanto de Paula.





PSDB trava São Paulo

Caos no transporte público do governo estadual reflete na cidade de São Paulo e a população sofre. É importante observar que a greve é um instrumento legítimo dos trabalhadores e está garantido na Constituição Federal com observância do Poder Judiciário ao setor público. Entretanto, toda essa confusão que os paulistas e paulistanos estão vivendo nesses dois dias é por pura má gestão e planejamento do governador Geraldo Alckmin. São 16 anos do governo tucano no estado de São Paulo e vivemos sempre os mesmos problemas, aliás, esta administração está sempre alheia aos problemas da municipalidade. E, diga-se de passagem, cadê o governador Geraldo Alckmin que não apareceu em público para se manifestar sobre o assunto? Deu um chá de sumiço!!!!!!

Falta de segurança atinge Rosas de Ouro

A presidente da escola de samba Rosas de Ouro, Angelina Basílio, foi baleada na noite de segunda-feira, em uma tentativa de assalto, quando saia da quadra da escola, na Freguesia do Ó, na Zona Norte.  Seu carro foi fechado por um veículo nas proximidades da Ponte Júlio Mesquita. Dois homens em uma moto a abordaram e, em desespero, a Presidente tentou fugir quando um dos bandidos fez o disparo que a atingiu de raspão no braço. Angelina está bem e teve alta no dia seguinte, voltando as suas atividades normais.
Minhas solidariedades a querida presidente da Rosas de Ouro e, aproveito para deixar registrada minha indignação com a falta de segurança em nossa região!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um pouco de cultura!!!!!

O MAWACA é um grupo que pesquisa e recria a música das mais diversificadas etnias do globo buscando conexões com a música brasileira. Formado por sete cantoras que interpretam canções em mais de dez línguas como: línguas indígenas brasileiras, espanhol, búlgaro, finlandês, japonês, húngaro, swahili (uma das línguas oficiais do Quênia, da Tanzânia e de Uganda), grego, árabe, hebraico, ioruba e português.  O Mawaca revela no seu nome a essência do seu trabalho. Segundo a etnia hausa do norte da Nigéria os 'mawaka' (cantores-xamãs) recorrem ao poder mágico da palavra cantada para atrair o poder dos espíritos. Além das sete cantoras o Mawaca é formado por um grupo instrumental acústico que apresenta uma multiplicidade de timbres.
Através de uma performance musical multicultural, o Mawaca revela o elemento alquímico responsável por aquilo que torna uma canção arcaica extremamente atraente aos ouvidos contemporâneos.
Conheça um pouco desse grupo ouvindo a música “Cangoma me chamou” que é tema dos escravos brasileiros com adaptação e arranjo de Magda Pucci.