Matéria divulgada no Jornal Agora de hoje traz o descalabro do governo com a educação. Alunos da Escola Estadual Olinda Leite, na Vila Penteado, estão reclamando que todos os dias têm aula vaga, desde o início do ano. Segundo a matéria, pelo menos seis disciplinas estão com ausência de professores. Os alunos dizem que o problema é a falta de docentes e que os temporários têm pouco comprometimento.
Aliás, o descaso com a educação vai além. Com o discurso de que a progressão continuada é um importante projeto para solucionar o problema da reprovação e evasão escolar os alunos da rede estadual passam automaticamente sem ter o mínino de resultados satisfatórios.
Imaginem o grau de instrução de um educando que diariamente sai mais cedo da escola por ausência de professor? Que, aliás, deve-se a falta de investimento na educação. A categoria não tem o mínimo de incentivo para trabalhar, baixa remuneração, falta de segurança e principalmente sinais de adoecimento são fatores que os levam a pedir afastamento da sala de aula.
Existe uma desvalorização dos nossos professores que sofrem uma cobrança muito grande da sociedade. Esses mestres, que tem um papel fundamental no futuro de nossos filhos, deveriam ser tratados com mais seriedade, respeito e atenção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário