O MAWACA é um grupo que pesquisa e recria a música das mais diversificadas etnias do globo buscando conexões com a música brasileira. Formado por sete cantoras que interpretam canções em mais de dez línguas como: línguas indígenas brasileiras, espanhol, búlgaro, finlandês, japonês, húngaro, swahili (uma das línguas oficiais do Quênia, da Tanzânia e de Uganda), grego, árabe, hebraico, ioruba e português. O Mawaca revela no seu nome a essência do seu trabalho. Segundo a etnia hausa do norte da Nigéria os 'mawaka' (cantores-xamãs) recorrem ao poder mágico da palavra cantada para atrair o poder dos espíritos. Além das sete cantoras o Mawaca é formado por um grupo instrumental acústico que apresenta uma multiplicidade de timbres.
Através de uma performance musical multicultural, o Mawaca revela o elemento alquímico responsável por aquilo que torna uma canção arcaica extremamente atraente aos ouvidos contemporâneos.
Conheça um pouco desse grupo ouvindo a música “Cangoma me chamou” que é tema dos escravos brasileiros com adaptação e arranjo de Magda Pucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário