segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corte no orçamento das subprefeituras

A proposta da criação das subprefeituras aconteceu com o propósito de democratizar o poder, a participação popular e o papel dos Movimentos Sociais Urbanos na orientação de Políticas Públicas. Assim, essa ideia nasceu como unidades integradoras, com orçamento próprio e autonomia, responsáveis pelo planejamento e execução do conjunto de serviços, num território claramente definido e, real autoridade técnica administrativa, dotada da necessária infraestrutura para responder pela Administração Municipal ao nível da respectiva região.

Com a eleição de Kassab esse quadro mudou e, hoje, as Subprefeituras não têm mais o papel que tinha a época da administração petista na capital. Os recursos destinados têm sido cada vez mais escassos.

Segundo a matéria divulgada hoje no jornal “O Estado de São Paulo” o prefeito Kassab pretende fazer um corte no orçamento que afetará a população mais carente das regiões de São Paulo.  É preciso que se faça valer a autonomia do legislativo, o orçamento para 2012 precisa conter emendas que elevem os bairros periféricos de São Paulo.

Leia na íntegra a matéria do Estado de São Paulo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário