A equipe móvel do Diário de São Paulo esteve hoje (07/10) em nossa região e ouviu a denúncia da vendedora Maria Vieira sobre a falta de professores na Escola Estadual Professora Olinda Leite Sinisgalli. Segundo ela, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio não tiveram uma aula de química em 2011. "Os alunos serão aprovados sem aprender o conteúdo obrigatório", disse a vendedora.
Meu comentário:
Essa é a política educacional que o governo do estado emprega aos nossos jovens. É inaceitável que tratem a educação com essa imprudência! Precisamos, de fato, ter obrigação com esse direito e garantir, principalmente em nossa região, escolas de qualidade, bem como, uma Universidade Federal para a população carente da Noroeste.
A Universidade da Brasilândia já está em andamento, recentemente o Ministro da Educação Fernando Haddad esteve dialogando com os moradores de nossa região e se comprometeu com o projeto.
Agora, é preciso cobrar mais ações dos governos estaduais e municipais e mudar essa política que só faz com que nossas crianças e adolescentes sejam os maiores prejudicados na elaboração do seu maior projeto que é o futuro de suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário